YouTube Vanced sai do ar: Entenda O que houve

youtube vanced sai do ar

É isso mesmo que você leu. O popular app YouTube Vanced sai do ar. Tudo porque o Google entrou com uma ação contra os criadores. Então, os próprios responsáveis pela marca vieram a público dizer que daqui alguns dias ninguém poderá baixar mais nada por lá.
Por enquanto, ele vai continuar funcionando para qualquer pessoa que o tenha instalado no Android. Mas, como previsto, sem atualizações futuras (é provável que pare de funcionar totalmente em breve). Disseram também que tiveram que interromper o projeto por razões legais.

YouTube Vanced sai do ar: entende outros motivos

Como já mencionamos, o Google enviou uma ação contra os donos do YouTube Vanced. Portanto, isso fez com que deixassem de distribuir e desenvolver o aplicativo.

Nas palavras deles: “Fomos solicitados a remover todas as referências ao ‘YouTube’. Além disso, alterar o logotipo e retirar todos os links relacionados aos produtos do YouTube”.

YouTube Vanced sai do ar

Mas o que é o Vanced?

Vanced é um aplicativo popular do YouTube para Android. Seu sucesso vem porque permitia que os usuários do YouTube bloqueassem todos os anúncios sem uma assinatura Premium. Bem como, inclui personalizações não oferecidas no YouTube oficial para Android.

E este não é o primeiro a receber uma intimação do Google. Também forçou dois mods populares de música a ficarem offline no ano passado. Foram eles: o Rythm e, em seguida, o Groovy Discord.
Na conta oficial do Vanced no Twitter falaram que:

Vanced foi descontinuado. Nos próximos dias, os links de download no site serão retirados. Sabemos que isso não é algo que você queria ouvir, mas é algo que precisamos fazer. Obrigado a todos por nos apoiarem ao longo dos anos“.

E aí, o que achou desta notícia de que o YouTube Vanced sai do ar? Acha que o app fará falta? Mande para a gente nos comentários!

Download

Sobre Eder Pessoa 23 Artigos
Sou Éder Pessôa, Redator Freelancer graduado em Jornalismo e em Radialista - Setor Locução. Responsável pelo site Cinema e Pipoca e pelo podcast Pipocast, crio conteúdo para a web desde 2007. Passei pela Rádio Central AM - Campinas, fiz locuções para comerciais e roteiros para vídeos no YouTube e para curtas metragens. Atualmente, além do VouBaixar, escrevo para outros Portais de Notícia, Revistas Online e blogs empresariais.