Telegram NÃO vai ser banido no Brasil (pelo menos por enquanto)!

Depois de muitas discussões ficou definido que o Telegram não vai ser banido no Brasil. Bom, pelo menos por enquanto! Já que tudo não passa de acordos políticos para beneficiar esta ou aquela pessoa (sabe de quem estamos falando ,certo?).

Os profissionais cederam à pressão do Governo e concordaram em excluir mensagens de usuários. Os tribunais expuseram que, há tempos, o Telegram vem ignorando seus pedidos de remoção de conteúdo. Ao mesmo tempo, falaram que aquilo pode ser considerado desinformação.

Então, vale ressaltar, que isso pode ser uma tática visando a eleição presidencial, que ocorre em outubro.

Uma ótima opção de app de mensagens instantâneas!

Telegram não vai ser banido no Brasil… mas foi por pouco!

Portanto, a história toda começou na Sexta Feira (18). Quando Alexandre de Moraes (juiz do Supremo Tribunal Federal) ordenou que as lojas de apps pausassem o acesso ao Telegram.

Telegram NÃO será banido no Brasil

E escreveu o seguinte: “A plataforma Telegram, em todas as oportunidades possíveis, descumpriu ordens judiciais em total desrespeito ao judiciário brasileiro”.

Logo depois das postagens removidas, houveram alguns comunicados de Pavel Durov, fundador do app. Primeiramente, expos que a empresa tinha perdidos os e-mails referentes ao Governo brasileiro. Nesse meio tempo, o advogado Alan Campos Elias Thomaz ainda afirmou que “sempre esteve disposto a colaborar com as autoridades”.

Com as ordens cumpridas, o Supremo Tribunal Federal rescindiu sua proibição.

A reputação do Telegram

O Telegram sempre teve orgulho desta resistência aos apelos governamentais para restringir a fala e obter acesso aos dados do usuário. Mas na semana passada, um dos porta vozes explicou ao The Wall Street Journal que o app é consciente e tem ‘comprometimento zero’ ao enfrentar proibições em países como Irã, China ou Rússia.

Da mesma forma que o contexto acima, também tivemos uma pequena mostra de que isso pode ser um exagero. Já que, em circunstâncias muitas vezes escusas, os usuários deverão ficar preocupados sobre a segurança do mesmo, bem como servirá de ferramenta (e, porque não, de contrainformação) tanto para nós, quanto para a Rússia ou a Ucrânia. Só para citar alguns.

Entenda porque o YouTube Vanced sairá do ar!

Download

Sobre Eder Pessoa 23 Artigos
Sou Éder Pessôa, Redator Freelancer graduado em Jornalismo e em Radialista - Setor Locução. Responsável pelo site Cinema e Pipoca e pelo podcast Pipocast, crio conteúdo para a web desde 2007. Passei pela Rádio Central AM - Campinas, fiz locuções para comerciais e roteiros para vídeos no YouTube e para curtas metragens. Atualmente, além do VouBaixar, escrevo para outros Portais de Notícia, Revistas Online e blogs empresariais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*