Funções ocultas do Android: Veja quais são agora

PorBeatriz Martinez

out 14, 2022
Funções ocultas do Android: Veja quais são agora

Você sabia que existem diversas funções ocultas do Android? Essas funções podem ser extremamente importantes para que você consiga aproveitar o melhor do dispositivo. Afinal, sempre é bom saber um pouco mais sobre os segredos da tecnologia!

Hoje iremos te mostrar como fazer para acessar diversas funções ocultas do Android de forma fácil e simples. Além disso, você poderá obter o melhor do seu aparelho de forma fácil. Continue a leitura e descubra tudo!

1 – Ligue em segredo

Precisa falar com alguém, mas não quer essa que essa pessoa saiba que você está ligando? Através do Android é possível fazer ligações anônimas. Para ativar essa função, diz que o número da pessoa que você deseja ligar e antes coloque #31#


Canal do Telegram

Pronto ao fazer isso, você não irá aparecer na chamada. O seu número constará como anônimo, e tudo ficará em segurança.

2 – Dá para fazer chamada via Wi-Fi

O que poucas pessoas sabem é que, a partir do sistema operativo Android, é possível fazer chamadas para outras pessoas sem ter uma operadora. Ou seja, se você estiver com a conexão ligada a uma internet sem fios, é possível fazer uma ligação via Wi-Fi.

Nada de ficar sem crédito e achar que não pode fazer qualquer ligação. Qualquer número poderá ser utilizado. Para isso, você deverá ir até configurações e em conexões. Nesse caminho, basta ativar a função chamadas de voz via Wi-Fi. Pronto, finalmente você pode usufruir!

3 – Pare de gastar bateria

Muitas pessoas não sabem que existe uma forma de gastar menos bateria no celular. A função do Android, de economia de bateria pode poupar até 30% da sua bateria todos os dias. Mas entenda que muitas, às vezes o celular não fica com o desempenho mais confortável.

Para ativar, basta procurar pela configuração dentro das definições do celular. Lembre-se que todos os celulares Android são diferentes e os caminhos podem mudar.

 

Funções ocultas do Android: Veja quais são agora

4 – Tela de bloqueio

Existem pessoas muito impacientes nesse mundo. E uma das configurações que mais são conhecidas por esse tipo de pessoa é a facilidade de deixar o celular sempre desbloqueado. Ao fazer isso, não é necessário ficar inserindo a senha toda hora.

Além dessa configuração, também existe a possibilidade de alterar o tempo que o celular fica ligado antes de bloquear. Muitas pessoas acham que o tempo que ele demora a bloquear é muito alto. Portanto, várias decidem tirar essa configuração.

5 – Veja quanta bateria você tem – Funções ocultas do Android

Quando você compra um celular, muitas das vezes a porcentagem da bateria não vem diretamente aparecendo. Esse é um problema que normalmente ocorre com os celulares Android. Mas nada passa de uma configuração que você deve ativar.

Para isso, basta ir até as configurações do seu Android e ir até a bateria. Logo a seguir, é só informar o tempo de carga que ainda lhe resta. A partir disso, o Android consegue informar quais aplicativos estão gastando mais bateria no celular e ainda exibir porcentagens.

6 – Desbloqueie o celular com uma mensagem – Funções ocultas do Android

Quem não deseja mexer no celular e ter uma frase motivacional ou algo do gênero? No Android, é possível ter todos esses benefícios facilmente. Se você tem um compromisso importante, que tal conseguir escrever para que você se lembre?

São diversas as formas de utilizar essa configuração, que facilita a vida dos usuários diariamente. Por exemplo, existem pessoas que colocam o número do celular na Tela de bloqueio. Dessa forma, perdendo, é mais fácil que quem encontrar ligue.

7 – Encriptar e cuidar de seus arquivos – Funções ocultas do Android

O celular é extremamente pessoal e muitas vezes guarda arquivos que não desejamos compartilhar com ninguém. Sendo assim, existe uma configuração no Android que permite a criptografia de arquivos.

Para isso, entre nas configurações do celular e clique em segurança. Depois, deverá escolher a opção codificação. Existirá um lugar que diz codificar telefone, clique. Apenas faça isso após carregar o seu celular, pois existe um bloqueio e o Android apenas permite uma mudança da configuração com 100% de bateria.

Realmente, o Android é bastante diverso, não é? O sistema operativo já tem anos de uso e promete prolongar-se por bastante tempo. Mas e então, você gostou de descobrir funções ocultas do Android?

Não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também possam usufruir dessas funções. Agradecemos a sua leitura e comente o que achou do nosso artigo!

 

Por Beatriz Martinez

Meu nome é Beatriz Martinez. Sou uma redatora e tradutora de português, inglês e espanhol, trabalhando com escrita para blogs e traduções para vistos. Sou responsável pela escrita de diversos websites, inclusive o Tele Notícias, me esforçando sempre para trazer os melhores conteúdos para você!

Deixe um comentário