Como investir em bitcoins e ganhar um bom dinheiro!

PorEder Pessoa

maio 16, 2022

Nos últimos anos, esta moeda digital se tornou muito popular entre os investidores. Mas você sabe como investir em bitcoins? Vale lembrar que há um grande número de criptomoedas, ou seja, vale estudar bem sobre o tema e analisar qual pode servir melhor para sua finalidade.

Portanto, apesar de toda oscilação que pode ocorrer, o Bitcoin é aceito por cada vez mais pessoas, sejam elas físicas e jurídicas. Foi pensando nisso que o Vou Baixar resolveu fazer este guia! Então, vem com a gente para saber se tem o perfil para injetar um dinheiro ali!

Antes de saber como investir em bitcoins, entenda o que ela é!

A história do bitcoin é um tanto enigmática. Ela foi criada por Satoshi Nakamoto, mas ele pode ser apenas uma pessoa ou um grupo de programadores.


Canal do Telegram

Essas moedas virtuais não tem valor apoiado no ouro ou na prata. Além disso, define-se como um dinheiro virtual e, dentre todas, é aquela mais utilizada.

Primeiramente, o intuito visava evitar que as criptomoedas fossem duplicadas e fraudadas. Até porque, é bem simples de fazermos cópias dos dados do computador, não é mesmo? Com essa criação, não seria possível que essas moedas fossem ‘clonadas’ e que alguém criasse uma quantidade ilimitada para si mesmo.

Ao mesmo tempo que não podemos imprimir cédulas de R$ 20, não conseguimos reproduzir os bitcoins.

Saiba mais sobre redes sociais com a gente!

Agora sim chegamos à seguinte questão: como investir em Bitcoins?

Sabia que há baixa taxa de complexidade para investir em Bitcoin? O passo a passo começa aqui! Então, tenha em mãos:

  • Documentos como RG e CPF;
  • Informações de sua conta bancária;
  • Conexão de internet.

Crie uma conta numa corretora

Primeiramente, defina onde irá fazer suas compras e vendas de Bitcoin. A maioria das pessoas que já investem, prefere fazer trocas entre criptomoedas. E por não existir uma empresa oficial para isso, (pois a tecnologia tem código aberto), pode-se abrir uma conta em qualquer corretora de ações que desejar.

como investir em bitcoins

Obtenha uma carteira Bitcoin

Compre uma moeda e ela será armazenada em sua carteira Bitcoin. Esta espécie de ‘cofre’, terá tudo o que adquiriu ao longo do tempo. Existem dois tipos de carteiras que você pode obter:

  • A carteira quente;
  • A carteira fria.

A primeira opera-se por sua troca de criptomoedas ou por um provedor. Algumas corretoras irão fornecer uma ‘carteira quente’ quando você abrir sua conta. Ao mesmo tempo, elas são convenientes porque você poderá acessá-las pela Internet ou por um programa de software.

Uma ‘carteira fria’ é o método de armazenamento mais seguro. Ou seja, a alocação, geralmente, é feita num dispositivo portátil.

Conecte sua carteira a uma conta bancária

O próximo passo será vincular sua carteira a uma conta bancária. Isso permite a compra e venda de moedas. Hoje em dia, as contas podem ‘dialogar’ entre si!

Faça seu pedido de Bitcoin

Então, agora é a hora de comprar bitcoins. E lembre-se, sua corretora terá tudo que precisa para fazer esta transação. Mas quanto devo adquirir?

Entre as criptomoedas, existem aquelas que custam muito. Porém, as corretoras permitem que compre frações de uma única moeda. Como é um investimento de alto risco, determine os valores e monte estratégias para o passo a passo.

Gerencie seus investimentos

Logo depois de comprá-los, você pode:

  • Usar as moedas para fazer transações online;
  • Segurá-las por um período, para a possibilidade de valorização;
  • Comprar e vender moedas com outros proprietários de Bitcoin.

Então, ressaltamos que vale a pena colocar no papel todas as suas estratégias. Este é um investimento de alto risco e, ao mesmo tempo que pode faturar alto, também pode perder.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Por Eder Pessoa

Sou Éder Pessôa, Redator Freelancer graduado em Jornalismo e em Radialista - Setor Locução. Responsável pelo site Cinema e Pipoca e pelo podcast Pipocast, crio conteúdo para a web desde 2007. Passei pela Rádio Central AM - Campinas, fiz locuções para comerciais e roteiros para vídeos no YouTube e para curtas metragens. Atualmente, além do VouBaixar, escrevo para outros Portais de Notícia, Revistas Online e blogs empresariais.