Celular descarregando rápido: 7 Dicas para resolver

PorBeatriz Martinez

out 13, 2022
Celular descarregando rápido

O celular descarregando rápido é um dos maiores problemas entre todas as pessoas que utilizam smartphones. A vida útil de uma bateria não é tão longa quanto as pessoas pensam. Apesar do celular durar anos e anos, muitas das vezes a maioria das baterias têm vida útil de até um ano.

Sendo assim, fica bastante complicado gastar dinheiro mudando de bateria de um em 1 ano. Logo, algumas pessoas buscam soluções alternativas para conseguir melhorar um pouco mais a sua experiência utilizando o celular descarregando rápido.

Confira o artigo que preparamos para você com diversas dicas que irão evitar que isso aconteça no seu celular!


Canal do Telegram

1 – Reinicie seu celular

Quando a bateria está descarregando rápido e você não sabe porque uma das soluções mais diretas e simples é reiniciar o seu celular. Quando se reinicia o celular, é possível terminar os processos em aberto. Assim, a velocidade dele ficará mais rápida.

Com a velocidade mais rápida a bateria também pode se beneficiar. Além disso, quanto mais processos em aberto no seu celular, mais a bateria se gasta e quando você reinicia, todos esses processos são fechados.

Celular descarregando rápido

2 – Pare de deixar apps em segundo plano no celular descarregando rápido

Sabe quando você está mexendo no WhatsApp e passa para o Instagram, passa para o YouTube e fica nesse jogo sem fim? Todos os aplicativos ficam abertos em segundo plano no seu celular, ocupando memória, rapidez e bateria.

As redes sociais gastam muita bateria e quando você já tem uma bateria viciada tudo se complica. Pessoas que têm esse tipo de problema com o celular devem deixar as suas tarefas fechadas em segundo plano. Ou seja, nada de deixar os aplicativos todos abertos!

3 – Atualize seus aplicativos regularmente

Muitas vezes, a bateria do seu celular pode estar acabando rápido por conta de algum aplicativo que está desatualizado. Isso mesmo, alguns aplicativos podem ter bugs e correções que devem ser aplicadas, portanto, a atualização é extremamente importante.

Quando você atualiza o seu aplicativo, fica muito mais fácil manter o celular saudável e consequentemente os seus componentes. Muitas das vezes, o aplicativo pode ser ajustado para consumir menos espaço na memória e na bateria. Então, atualizar é sempre uma boa ideia.

4 – O sistema operativo também precisa de atualização

Ainda na onda das atualizações, devemos lembrar que o sistema operativo que você utiliza também precisa de atualizações constantes. Afinal, se a fábrica enviou uma atualização para você, é porque aquela atualização é necessária e você precisa estar em dia.

Muitas das vezes, o consumo excessivo de bateria e os bugs têm relação direta com a atualização. Afinal, existem pessoas que passam anos e anos sem atualizar o sistema operativo. Dessa forma, todo o celular funciona de uma forma ruim.

5 – Redefina de fábrica o celular descarregando rápido

Se você gosta de tecnologia, provavelmente sabe que, por exemplo, os computadores precisam ser formatados de 3 em 3 meses. Os celulares também não são diferentes nesse aspecto.

Quando você redefine as predefinições de fábrica do seu celular regularmente poderá manter um bom uso e consequentemente uma boa bateria. Sendo assim, você deve se redefinir as definições de fábrica quando reparar que a sua bateria está muito ruim.

Apesar de muitas das vezes isso não resolver o problema totalmente, pelo menos irá aliviar um pouco.

6 – Use economia de bateria

A maioria dos celulares tem uma opção de economia de bateria. Essa economia pode, muitas vezes, salvar a vida útil do seu celular. Afinal, nem sempre você precisa estar utilizando o brilho no máximo. Esse tipo de configuração pode acabar terminando com a sua bateria mais cedo.

Ao utilizar a economia do celular, é possível que ele feche os aplicativos em segundo plano regularmente. Além disso, ajustando o brilho de tela para a luminosidade do local em que você está. Dessa forma, não existe mais problema com bateria gasta à toa!

7 – Leve ao técnico para resolver o celular descarregando rápido

Se nenhuma dessas opções funcionou e mesmo assim você quer resolver o problema, o ideal é fazer é levar o seu celular para um técnico especializado. Provavelmente a bateria já está viciada e você precisa trocá-la.

No entanto, essa opção é apenas para quem tem condições de gastar naquele momento. De qualquer forma, com as opções acima, é possível remediar um pouco a situação.

Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e de comentar o que achou. Preserve a bateria do seu celular! Obrigada pela leitura e até mais!

Por Beatriz Martinez

Meu nome é Beatriz Martinez. Sou uma redatora e tradutora de português, inglês e espanhol, trabalhando com escrita para blogs e traduções para vistos. Sou responsável pela escrita de diversos websites, inclusive o Tele Notícias, me esforçando sempre para trazer os melhores conteúdos para você!

Deixe um comentário