Armazenamento em nuvem

No computador, ou celular muitas vezes ficamos sem espaço e aí recorremos ao armazenamento em nuvem. Ele pode ser extremamente interessante para que você não perca os seus documentos e não precise ter guardado em seu aparelho.

O armazenamento em nuvem te dá uma liberdade de acesso extremamente alta. Além disso, ele te protege contra perdas acidentais e ataques de malware! Além disso, é importante citar que existem serviços que oferecem gratuidade no armazenamento em nuvem.

Se você ainda não conhece esse tipo de ferramenta, continue a leitura do artigo e finalmente perceba como funciona o armazenamento em nuvem. Hoje vamos te mostrar o que é e como usar esse tipo de armazenamento.


Canal do Telegram

O que é o armazenamento em nuvem?

O armazenamento em nuvem é um serviço externo que permite com que o usuário guarde seus documentos ou ficheiros. Funciona online e é como uma hospedagem para todos os seus documentos.

Utilizando o armazenamento em nuvem, existe menos problema em relação a perdas de documentos importantes ou ataque de vírus no computador que acaba em apagando algo que seja importante para a pessoa. Guardar documentos sigilosos na nuvem também é uma opção. Empresas como a Google já têm o seu próprio serviço de armazenamento externo.

Use para fazer back-up das suas fotos

Uma das formas mais interessantes de utilizar a nuvem é fazendo o back-up das suas fotos mais importantes. Ou seja, se existem fotos que estão ocupando muito a memória do seu celular, você poderá colocá-las na nuvem e apagá-las do aparelho, facilitando assim a sua vida.

Documentos sempre perto com o armazenamento em nuvem

Outra vantagem muito grande de se utilizar esse tipo de armazenamento é poder ter acesso aos documentos e fotos em qualquer lugar que esteja. Ou seja, se você tem o costume de guardar os documentos no computador guardando-os na nuvem, poderá acessá-los, inclusive quando estiver fora de casa.

Essa ferramenta é extremamente importante para pessoas que precisam de ter os documentos sempre perto ou até querem acessar alguma fotografia para mostrar aos amigos.

Assine documentos e digitalize

Quando você precisa digitalizar um documento e enviar do celular para o computador, o armazenamento em nuvem pode ser a ferramenta ideal. Sendo assim, basta digitalizar através do celular assinar e enviar para o computador, através da nuvem.

Assim você não precisa de outros meios como cabos USB para fazer a transferência de arquivos. A nuvem da conta do recado.

Acesse o armazenamento em nuvem offline

Dependendo do aplicativo e da nuvem que você utiliza, é possível acessar os documentos mesmo quando não existe conexão com a internet. Claro que na maioria dos aplicativos é necessário assinalar essa opção previamente.

De qualquer forma, ter esse acesso facilmente é bastante importante para que você consiga manter as facilidades da nuvem. Ela sempre será uma ótima forma de armazenamento que ajuda milhares de pessoas todos os dias.

Compartilhamento fácil pelo armazenamento em nuvem

Alguns serviços de armazenamento em nuvem permitem o compartilhamento de documentos diretamente para a nuvem de outra pessoa. Por exemplo, pelo Google Drive, é possível criar links e até compartilhar o documento facilmente.

Claro que você deverá escolher uma nuvem que corresponda às suas expectativas e necessidades, e nem todas terão as mesmas funcionalidades. No entanto, é muito fácil saber o que se necessita quando se está decidido e sabe-se de tudo o que existe.

Armazenamento em nuvem: Veja o que é, e como usar

Ter uma segurança

Como citado, o maior e o melhor benefício de se ter uma nuvem online é realmente o espaço de armazenamento liberado no seu aparelho. Afinal, nem todas as pessoas tenham onde armazenar as suas fotografias, por exemplo, já que os celulares e os computadores ficam com a memória rapidamente cheia.

Ainda assim, isso não é o maior problema, visto que é necessário que você consiga armazenar os seus documentos a fim de não os perder. Nunca sabemos quando pode ocorrer um ataque no computador ou até quando é necessário formatar. Logo, ter uma segurança de que os documentos estão salvos é a melhor parte.

Então, se você gostou do artigo e quer começar a armazenar os seus documentos na nuvem, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos. Comente a sua opinião acerca das informações dadas e então acompanhe tudo o que nós falamos aqui no blog. Agradecemos a sua leitura e até a próxima!

Por Beatriz Martinez

Meu nome é Beatriz Martinez. Sou uma redatora e tradutora de português, inglês e espanhol, trabalhando com escrita para blogs e traduções para vistos. Sou responsável pela escrita de diversos websites, inclusive o Tele Notícias, me esforçando sempre para trazer os melhores conteúdos para você!

Deixe um comentário