7 novos recursos do WhatsApp em 2023 (o 5º vai chocar você)

PorFrancisco Nunes

out 18, 2022 ,
7 novos recursos do WhatsApp que você vai adorar

A empresa-mãe Meta está apresentando 7 novos recursos do WhatsApp que definitivamente aumentarão o engajamento e o tempo de uso do aplicativo móvel.

Pais, alunos, indivíduos autônomos, empresários, especialmente profissionais de marketing digital vão adorar pelo menos um ou dois desses 7 novos recursos.

Acreditamos que desta vez o meta (anteriormente conhecido como Facebook) levou em consideração os comentários de seus usuários e trabalhou em algumas melhorias no aplicativo móvel.


Canal do Telegram

Podemos esperar ver esses novos recursos disponíveis para usuários em todo o mundo até o final de 2022 ou início de 2023, conforme algumas notícias na Internet.

Agora, vamos ver quais são esses novos recursos que vão tornar o WhatsApp um aplicativo móvel muito mais poderoso!

7 NOVOS RECURSOS PARA O WhatsApp 2023

 

Undo The Do: Recupere as mensagens excluídas no WhatsApp

Sim, agora você poderá recuperar mensagens que você pode ter apagado acidentalmente.

Lembre-se do recurso onde você pode excluir algumas mensagens para todos? Agora você pode recuperar essas mensagens se desejar!

Você pode perguntar como isso vai realmente ajudar? Pode não ser para todos, mas imagine que você excluiu cerca de 10 mensagens de cada vez e depois percebeu que uma ou duas são importantes e não devem ser excluídas.

Isso acontece comigo! Então, em tais situações, isso pode realmente ajudar! E esse recurso já está disponível para usuários beta do WhatsApp e espera-se que seja realizado para todos os outros usuários em breve.

Conheça os antigos participantes do grupo do WhatsApp!

Útil para todos e ótimo recurso para detectar spam ou grupos maliciosos.

A partir de agora, ao imaginar que você participa de algum grupo no WhatsApp, você não saberá quem foram os participantes anteriores ou a atividade no grupo.

Mas com este novo recurso do WhatsApp, o novo membro do grupo poderá ver os participantes ou membros anteriores do grupo.

Isso irá ajudá-lo a ter uma ideia sobre as atividades do grupo e se algo está errado no grupo.

Imagine que alguém o convide ou o adicione a um grupo e você será totalmente novo no grupo. Mas com esse recurso, você poderá ver quem deixou o grupo nos últimos 60 dias a partir do dia em que ingressou.

Se você encontrar mais do que o número normal de pessoas entrando ou saindo, você pode fazer uma ligação para sair e bloqueá-lo para sempre!

Isso definitivamente ajuda a tornar a segurança do aplicativo muito melhor.

Apresentando avatares 3D personalizados do WhatsApp

Como vimos em atualizações recentes de outros meta apps, Instagram e Facebook.

Vamos ver os avatares 3D do WhatApp e os usuários podem criar seus próprios avatares 3D personalizados!

Esses avatares podem ser usados ​​em stories, chats e videochamadas ao invés de revelar sua foto de perfil!

Especialmente se você receber uma mensagem e conversar com uma pessoa desconhecida! Golpes no WhatsApp estão realmente se tornando cada vez mais nos dias de hoje e esse recurso pode nos ajudar na parte da privacidade!

Novamente, isso também está disponível para os usuários beta e será um dos primeiros recursos que podemos ver do 7.

Admin agora é o Alpha do grupo: Admin Control

Imagine que você administra um grupo onde há 10 ou 100 membros e de repente algum usuário aleatório publica alguma imagem ofensiva, comentário ou até mesmo um link de spam.

Máximo o que um administrador pode fazer? Remover o usuário certo?

Mas a postagem ou comentário, ou o que quer que seja ainda estará em grupo e o dano que isso causa não pode ser imaginado.

Grupo vai acabar perdendo os membros. Especialmente se for um grupo relacionado a negócios.

Felizmente, o WhatsApp está apresentando um novo recurso em que o administrador pode excluir ou remover qualquer postagem, ou comentário de qualquer usuário do grupo.

Portanto, daqui para frente, o administrador ou administradores podem moderar as conversas do grupo do WhatsApp.

Evite que espionem sua conta do WhatsApp!

Eu pessoalmente adoro isso e estou chocado ao saber que o Meta está chegando com esse recurso.

Todos nós podemos ter estado em uma situação em que seu parceiro, chefe, pai, amigo ou colega lhe enviou mensagens de texto no WhatsApp em momentos estranhos porque o encontraram online.

A pior parte é que muitas vezes podemos evitar ignorar as mensagens porque eles podem nos ver online. Agora tudo está finalmente chegando ao fim.

O WhatsApp está introduzindo um recurso para ocultar seu status online. Com esta opção habilitada, ninguém poderá ver você online mesmo quando você estiver online.

A informação é que esse recurso está chegando com duas opções, uma delas é ocultar o status online de todos.

E a outra é fazer sua última vista como seu status. Indivíduos que conversam tarde da noite conhecem melhor suas vantagens! Se você é um desses, deixe-nos saber nos comentários, como isso pode ajudar!!

Pensamento incrível: recurso de modo complementar

Donos de empresas, suporte ao cliente e equipes de marketing definitivamente vão adorar esse recurso.

A partir de agora não podemos usar o WhatsApp simultaneamente em dois dispositivos móveis. Só podemos usá-lo no WhatsApp web (PC ou laptop) e apenas em um dispositivo móvel.

Se tentarmos abrir o login na mesma conta de um novo telefone celular, ele sairá automaticamente do dispositivo anterior.

Mas daqui para frente poderemos usar a mesma conta do WhatsApp de dois telefones celulares diferentes separadamente.

Equipe de donos de pequenas empresas que obtém a maioria de seus leads ou clientes pelo WhatsApp agora podem usar a mesma conta e evitar atrasos na resposta. Obviamente, dois é melhor do que um!

Novos recursos do WhatsApp: Status ficando mais divertido!!

Eu amo esses novos recursos do WhatsApp! Oh sim!! Poderemos responder nos status do WhatsApp não apenas com texto, mas também com emojis!

Definitivamente, podemos ver um grande aumento no número de reações ou engajamento no status do WhatsApp! Anteriormente costumávamos ver quantas pessoas viram, mas agora vamos ter uma ideia do que eles sentem sobre isso!!

Por Francisco Nunes

Um pouco sobre mim, sou curioso e dedicado em assuntos da tecnologia, sempre vou em busca dos meus objetivos e faço tudo para conclui-los. Também adoro compartilhar o que eu sei e ajudar as pessoas ao meu redor. Espero que gostem do meu site, quem quiser saber um pouco mais é acessar minhas redes sociais.